Home » Comunicação » 10 de novembro: Entidades avançam preparativos para Dia Nacional de Lutas

10 de novembro: Entidades avançam preparativos para Dia Nacional de Lutas

Dirigentes das entidades sindicais e dos movimentos populares estiveram reunidos nesta segunda, 30 de outubro, na sede Sintro, para debater a organização do 10 de Novembro, Dia Nacional de Luta e Defesa de Nossos Direitos.
Na ocasião as entidades realizaram avaliações sobre a mobilização em suas respectivas bases. A atividade acontece no dia 10 de novembro, com concentração às 8h na Praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza. A atividade será realizada na véspera do dia em que entra em vigor a reforma trabalhista, que liquida direitos dos trabalhadores e enfraquece suas organizações.
A orientação nesta reta final é intensificar as atividades de divulgação e chamado à mobilização nas fábricas, locais de trabalho em geral e de grande concentração e circulação de pessoas, como terminais de ônibus, estações de trem e metrô.
Haverá uma convocação massiva da população com panfletagem de divulgação em locais de grande circulação de pessoas (estações de trem, metrô, terminais de ônibus, feiras livres e praças públicas), nas portas de fábrica e nas redes sociais e dos trabalhadores.
No Ceará, vai haver paralisação de empresas na parte da manhã e manifestação unitária em Fortaleza. A marcha cearense deve receber trabalhadores dos municípios cearenses, com reforço dos agricultores familiares e outros movimentos do campo.
O ato será um movimento unificado das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e das Centrais Sindicais: Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE), Central Sindical e Popular (CSP Conlutas), Central dos Trabalhadores do Brasil no Ceará (CTB-CE) e Intersindical.

10 de Novembro – Todos na luta:
Contra a Reforma Trabalhista
Pelo fim da Terceirização
Contra a Reforma da Previdência Social
Contra as privatizações e em defesa do patrimônio público
Por empregos de qualidade para todos e todas
Contra a desindustrialização e desnacionalização da indústria
Em apoio à luta dos servidores públicos
Pela unidade e fortalecimento das campanhas salariais em todo o País
Pela redução de juros