Home » Comunicação » 28 de abril é Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho; confira o material para a data

28 de abril é Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho; confira o material para a data

O Setorial de Saúde do Trabalhador da CSP-Conlutas orienta a todas as entidades que compõem a Central a realizarem debates, atos e atividades em alusão à data. Foi elaborado um material para ser trabalhado com as bases e entidades filiadas.

A Central tem avançado na discussão desse tema e realizou em fevereiro deste ano o II Encontro Nacional de Saúde do Trabalhador(a) da CSP-Conlutas, em Divinópolis (MG).

Entres as principais ações destacadas neste encontro está impulsionar o 28 de abril como um importante dia luta.

A luta em defesa da saúde do trabalhador terá como eixos o fortalecimento dessa bandeira nas reivindicações mais gerais da Central; a batalha contra a terceirização; contra a privatização; contra a reforma da previdência e a defesa da organização de base, entre outros. Tarefa é ganhar a consciência do trabalhador para a importância de debater esse tema.

Algumas atividades já estão previstas para acontecer. O Fórum Sindical e Popular de Minas Gerais, integrado também pela CSP-Conlutas, irá realizar um Seminário de 26 a 28 de abril uma audiência pública sobre tema e a discussão será em torno do desastre ambiental em Mariana que levou a morte centenas de trabalhadores. (veja aqui e aqui o material de divulgação).

Faça também no seu local de trabalho essa discussão. Realize atividades, debates, palestras e atos em memória a esse dia.

Baixe aqui em PDF
– See more at: http://cspconlutas.org.br/2016/04/28-de-abril-e-dia-mundial-em-memoria-as-vitimas-de-acidentes-e-doencas-do-trabalho-confira-o-material-para-a-data/#sthash.mgl0u88N.dpuf

28-de-abril-Em-Defesa-da-Vida_frente 28-de-abril-Em-Defesa-da-Vida_Verso

Fonte: CSP/Conlutas