Home » Notícias » 3ª rodada de negociação entre SINTIGRACE e SINDGRÁFICAS: patrões não apresentam proposta de reajuste salarial

3ª rodada de negociação entre SINTIGRACE e SINDGRÁFICAS: patrões não apresentam proposta de reajuste salarial

Na última quarta-feira, 04 de janeiro, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), foi realizada a 3ª rodada de negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos do Estado do Ceará (SINTIGRACE) e o Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado do Ceará (SINDGRÁFICAS).

Segundo o presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, os patrões não alteraram a postura de intransigência adotada desde a primeira rodada de negociação. Durante a reunião, o patronato não apresentou proposta alguma para aumentar o salário dos trabalhadores em 2012 e ainda querem aumentar o desconto do vale-transporte de 4% para 6%, informou o presidente.

Andrade informou que o sindicato patronal se comprometeu em rediscutir na próxima rodada de negociação duas cláusulas: vale alimentação e Anuênio. “Estas cláusulas foram negadas pelos patrões na primeira rodada de negociação que agora ficaram de re-analisar, mas ainda é muito pouco diante das necessidades da categoria e das possibilidades das empresas”, comenta o presidente do Sintigrace.

“Vamos começar a discutir com os companheiros uma solução para acabar com a intransigência patronal. Não tem sentido os trabalhadores apresentarem uma pauta de reivindicação e receberem como resposta zero de aumento de salário, um não para as reivindicações importantes e ainda ter que discutir reivindicações das empresas”, finaliza Andrade.

Por Rogério Andrade