Home » Comunicação » 50 mil trabalhadores ocupam o Centro de Fortaleza contra as Reformas

50 mil trabalhadores ocupam o Centro de Fortaleza contra as Reformas

Greve geral contra a Reforma da Previdência e Trabalhista, pelo Fora Temer e Diretas já! Reúne entidades do movimento sindical e social em manifestação entre a Praça da Bandeira e do Ferreira

Na sexta-feira (30), o Sindicato dos Trabalhadores Gráficos do Ceará – Sintigrace, esteve presente no ato da greve Geral que foi realizado no Centro de Fortaleza. A mobilização, que foi realizada em todas principais capitais, ocorrem em protesto às reformas trabalhista e da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional.

Com palavras de ordem como: “Fora Temer” e “Diretas já”, os manifestantes se uniram em um coro coletivo ouvido de ponta a ponta da manifestação. Segundo a organização a greve em Fortaleza, reuniu cerca de 50 mil manifestantes e foi considerada o maior ato no Nordeste.

As mobilizações na capital cearense tiveram início logo pela madrugada com a paralisação dos ônibus. A manifestação ocupou as ruas com bandeiras, faixas, e, sobretudo, muita disposição de luta. Índios da tribo Tapeba também participam de manifestação na Greve Geral.

Participaram operários da construção civil, petroleiros, metalúrgicos, trabalhadores da educação e da saúde, químicos, petroleiros, servidores públicos das três esferas, têxteis, bancários, comerciários, condutores, trabalhadores rurais, movimentos que lutam por moradia, por reforma agrária, pela demarcação das terras indígenas e quilombolas, juventude e os que lutam contra as opressões machista, racista e a LGTBfobia.