Home » Comunicação » Arte Visual continua desrespeitando trabalhador e descumprindo a CCT

Arte Visual continua desrespeitando trabalhador e descumprindo a CCT

O Sindicato dos Trabalhadores Gráficos – Sintigrace estabeleceu fiscalização na empresa Arte Visual Gráfica, desde o começo desse ano, quando o sindicato já havia notificado a empresa sobre perseguição contra o dirigente sindical, o companheiro Diego Philippe, Diretor do Sindicato, e empregado da empresa.

A empresa que, além da perseguição ao dirigente sindical, apresenta também outras irregularidades como, descumprimento da legislação trabalhista e descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho.

Contudo, a questão vai além da perseguição. A empresa se utiliza de argumentos para que não seja publicado um comunicado feito pelo Sindicato para alertar à categoria a respeito da dupla função. Já que as empresas se utilizam dos trabalhadores para fazer diversas funções e muitas delas fora do rol da função em que o trabalhador foi admitido.

Fato bastante curioso e que deve chamar atenção do Movimento Sindical é que Gráfica Arte Visual concentra a impressão da maioria dos impressos do Movimento Sindical do Estado. Ou seja: dinheiro dos trabalhadores financia uma empresa, para perseguir trabalhadores e descumprir direitos garantidos pela Legislação e Convenção. O fato se torna ainda mais grave quando se toma conhecimento de que a CSP-Conlutas e vários sindicatos à ela filiados, são clientes da empresa.

O presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, informa que a situação se tornou insustentável. Que o Sintigrace não irá permitir que a empresa permaneça descumprindo a CCT da categoria, a legislação trabalhista e assediando o dirigente sindical. O Sindicato tomará medidas políticas e jurídicas cabíveis. “Se ainda resta solidariedade de classe no Movimento Sindical cearense, esta empresa não rodará mais um único impresso do Movimento em sua oficina, que também mantém vários trabalhadores sem carteira assinada”, finaliza o presidente do Sintigrace.