Home » Comunicação » Assembleia dos gráficos do Ceará vota pela fundação da Federação Interestadual dos Gráficos

Assembleia dos gráficos do Ceará vota pela fundação da Federação Interestadual dos Gráficos

A categoria gráfica aprovou em Assembleia, realizada no sábado, dia 16, a participação do Sindicato dos Trabalhadores Gráficos do Ceará – Sintigrace, na fundação da Federação Interestadual dos Trabalhadores Gráficos.

Além disso, também foi aprovada a filiação do Sintigrace a essa Federação, quando for fundada. Foram escolhidos 6 delegados, sendo 3 titulares e 3 suplentes, para participar da Assembleia de fundação.

A ata da assembleia será lavrada para fins de cumprimento da Portaria 186 do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE bem como para dar continuidade, juntamente com os demais sindicatos participantes, da fundação da Federação.

O presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, destaca a importância da criação da Federação, para o fortalecimento da categoria gráfica regionalmente. “Será uma forma das entidades conseguirem dar maior dimensão as reivindicações que ocupam a agenda da pauta regional e nacional dos gráficos. Além de provocar o debate localizado buscando respostas para as problemáticas enfrentadas pelos trabalhadores gráficos, principalmente das regiões norte e nordeste” destacou o presidente.