Home » Notícias » Campanha pelo cumprimento da CCT: Trabalhadores da Allsign aderem a Campanha

Campanha pelo cumprimento da CCT: Trabalhadores da Allsign aderem a Campanha

Uma comissão do Sindicato dos gráficos do Estado do Ceará  (Sintigrace) visitou nesta segunda-feira, 21 de julho, os trabalhadores da Allsign (Mapa Comunicação Visual), em continuidade à Campanha pelo cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) nas gráficas rápidas, digitais e de comunicação visual.

 

Na oportunidade, os dirigentes do Sintigrace ouviram dos trabalhadores  sobre os problemas ocorridos na empresa. “Trabalhadores sem carteira assinada, jornada de trabalho abusiva, pagamento de hora extra por fora da folha de pagamento, falta de registro de ponto, são alguns dos problemas enfrentados pelos companheiros da Allsign”, informou o presidente do Sintigrace, Rogério Andrade.

Todos os problemas serão relatados ao Ministério Público do Trabalho (MPT), dentro de um procedimento no órgão que o Sintigrace está acompanhando. Referido procedimento apura a aplicação dos reajustes salariais da categoria, por parte da empresa.

Segundo o presidente do Sintigrace, os trabalhadores relataram ainda que há um movimento da empresa visando realizar um abaixo-assinado, para legalizar a jornada de segunda-feira a sábado. “Na verdade seria uma tentativa da empresa de legalizar a jornada atual, que é de segunda-feira a sábado, mas os trabalhadores estão dispostos a não assinarem o abaixo-assinado e o Sintigrace vai defender que a jornada da categoria de segunda-feira a sexta-feira prevaleça”, declarou Andrade.