Home » Comunicação » Campanha Salarial 2015-2016 do setor gráfico de embalagens

Campanha Salarial 2015-2016 do setor gráfico de embalagens

Está agendada para o próximo dia 06 de outubro, ás 9.30 horas na Superintendência Regional do Trabalho – SRTE, a retomada das negociações visando a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho do Setor Gráfico de Embalagens. As negociações foram paralisadas, tendo em vista a greve dos auditores fiscais do trabalho.

Antes da paralisação das negociações, porém, o Sindicato patronal não havia avançado em absolutamente nada, em relação às reivindicações dos trabalhadores. A proposta patronal se limitava a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho em vigor, e reajustar salários e piso, em 8,34%, referente a inflação do período. O argumento patronal para não avançar, nas cláusulas econômicas e sociais é o mesmo: crise.

O Sindicato dos Gráficos do Ceará, SINTIGRACE voltará à mesa de negociação, defendendo as reivindicações dos trabalhadores, visando melhorar as condições de vida e trabalho dos gráficos do setor de embalagens, independentemente da crise econômica. Para o presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, ”os patrões querem empurrar para os trabalhadores, os “prejuízos‟ da crise econômica, mas esta crise não foi criada pelos trabalhadores, portanto não vamos pagar por ela‟, disse o presidente.

O Sindicato dos Gráficos informou ainda que já reduziu sua proposta de reajuste de salário e piso, visando facilitar a negociação salarial, porém é preciso que o Sindicato patronal tenha boa fé em negociar, pois continuando com o mesmo posicionamento, dificilmente a negociação chegará a um acordo.