Home » Comunicação » Campanha Salarial de Embalagens: Sintigrace não aceita a inflação durante última reunião

Campanha Salarial de Embalagens: Sintigrace não aceita a inflação durante última reunião

O Sindicato dos Gráficos dos Ceará (Sintigrace) afirmou que não aceita o reajuste salarial com percentual igual a inflação (8,34%) para os gráficos de embalagens durante a quarta rodada de negociação com o Sindicato das Indústrias de Papel, Papelão, Celulose e Embalagens em Geral no Estado do Ceará, realizada no dia 17 de novembro na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

Durante a reunião Rogério Andrade, presidente do Sintigrace, manteve a proposta de 10% de reajuste para pisos e demais salários, que elevaria o piso de ingresso para R$ 831,60. Rogério afirma que “embora esse aumento signifique que o piso seria elevado para um valor menor que a menor média salarial da categoria, em 2014, que é de R$ 854,35, é uma demonstração da categoria em fechar o acordo sem movimento paredista”.

Ficou agendada uma reunião para 17 de novembro a pedido do Mediador da SRTE, a pedido do mediador, para não fechar o processo. “Mas não devemos esperar pela próxima reunião na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, a categoria deve preparar uma reposta aos empresários” afirma Rogério.