Home » Notícias » Campanha Salarial de Embalagens: Trabalhadores aprovam proposta para fechar Convenção Coletiva de Trabalho

Campanha Salarial de Embalagens: Trabalhadores aprovam proposta para fechar Convenção Coletiva de Trabalho

Após o Sindicato dos Trabalhadores Gráficos do Estado do Ceará (Sintigrace) realizar assembleias nas empresas de embalagens do Ceará, trabalhadores do setor aprovaram proposta alternativa apresentada pelo Mediador da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE/CE) para fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2014/2015.

Na nona e última rodada de negociação, realizada no dia 24 de fevereiro, o mediador Nelson Ferreira de Queiroz conversou em particular com as partes envolvidas e propôs que o sindicato patronal avaliasse a proposta de 8% de reajuste e inclusão do auxílio-creche na CCT.

Antes da proposta alternativa do Ministério do Trabalho e Emprego, porém haviam ocorrido paralisações na Tubocone e Embacel, o que levou aos patrões a reconsiderarem sua posição e apresentar a proposta final, que foi ratificada no dia 03 de março na SRTE/CE. Apresentada pelo Sintigrace à categoria, a proposta foi aprovada.

A CCT está sendo encaminhada ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para ser protocolada e provavelmente na folha de abril os pagamentos já venham com o reajuste e as diferenças.

Veja como ficou a CCT do setor de embalagens 2014-2015:

Reajuste Salarial: 7,5%

Reajuste para os pisos: 8,00%

Auxílio Creche: 80 reais mensais para mães gráficas com filho (a) em idade de 4 meses a 1 ano.