Home » Comunicação » Campanha Salarial do setor convencional: Acontece a primeira rodada de negociação, mas patrões só realizarão assembleia no dia 09 de dezembro

Campanha Salarial do setor convencional: Acontece a primeira rodada de negociação, mas patrões só realizarão assembleia no dia 09 de dezembro

convecional-01Aconteceu na manhã desta quarta-feira (02/12), a primeira rodada de negociação da Campanha Salarial do setor gráfico convencional. Na oportunidade, o Sindicato da Indústria Gráfica do Ceará (Sindgráfica) ratificou a informação que irá realizar assembleia da categoria patronal para discutir a pauta de reivindicação dos trabalhadores no dia 09 de dezembro.

Apesar de não realizarem assembleia, os patrões resolveram antecipar algumas posições referentes à pauta de reivindicações dos trabalhadores: reajuste salarial e pisos salariais: reajustar somente com a inflação; Da alimentação: o mesmo reajuste aplicado para os salários, ou seja: somente a inflação; Os patrões não aceitam pagar pelo menos o valor do menor piso às funções que não constem da tabela de pisos da categoria, pagando para estes trabalhadores somente o salário mínimo; Equiparar um possível piso do Operador de CTP ao do gravador de chapas; Do vale transporte: negaram proposta de adendo à cláusula atual que garante um vale-combustível de R$ 150,00 para quem utilizar transporte próprio para ir ao trabalho. As demais cláusulas ficaram de ser discutidas na próxima rodada de negociação.

Ao final da negociação o presidente do Sintigrace Rogério Andrade, comentou o resultado da primeira rodada de negociação: “começou da pior forma possível. Os dois negociadores, sem autorização formal da assembleia de sua categoria, apresentaram por conta própria, contra proposta de aumento real zero, continuar pagando o vale refeição com valor abaixo do preço médio da refeição . Isso não é negociação é afronta aos trabalhadores” indignou-se Andrade.

Ao final, ratificando o pedido patronal foram agendadas mais quatro datas para a continuidade das negociações: 14.12.2015, 16.12.2015, 11.01.2015 e 25.01.2015, todas realizadas na sede da SRTE, ás 8.30 horas.