Home » Comunicação » Campanha Salarial do Setor Convencional – Rodada abre possibilidade para celebrar acordo

Campanha Salarial do Setor Convencional – Rodada abre possibilidade para celebrar acordo

Valorosos companheiros gráficos no debate sobre a CCT

O Sindicato dos Gráficos do Ceará – Sintigrace, iniciou na data de hoje, consulta à categoria sobre a possibilidade de celebrar a Convenção Coletiva de Trabalho 2018 do setor gráfico convencional.

Na terça-feira, 7 de agosto, foi realizada mais uma rodada de negociação na Superintendência Regional de Trabalho e Emprego – SRTE. Ante a possibilidade de encerramento das discussões sem acordo, o mediador apresentou uma ideia às partes: celebrar a Convenção Coletiva de Trabalho de 2018, suspendendo, para discussão em 2019, os pontos controversos entre as partes nesta negociação.

Tendo em vista está se aproximando a data base do ano que vem, foi definido que as partes poderão celebrar a Convenção Coletiva 2018, sem os pontos controversos, caso os trabalhadores gráficos concordem.

A diretoria do Sintigrace preparou proposta para avaliação da categoria e já iniciou o debate com os trabalhadores. O debate prossegue até o dia 20 de agosto, véspera da próxima rodada de negociação.

O debate iniciou com os trabalhadores da Expressão Gráfica(foto), que aprovaram o encaminhamento definido na SRTE. Os trabalhadores também aprovaram a proposta para a possível celebração da convenção coletiva de trabalho.

O Sintigrace convoca os trabalhadores do setor gráfico convencional para os debates que acontecerão na porta das empresas do setor, seus respectivos locais de trabalho.

E lembre-se: O Sindicato somos nós! Associe-se!