Home » Notícias » Campanha Salarial do setor gráfico convencional: Patrões só comparecem na terceira reunião de negociação

Campanha Salarial do setor gráfico convencional: Patrões só comparecem na terceira reunião de negociação

Após duas ausências, os patrões do setor gráfico convencional compareceram a terceira reunião de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), realizada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) na manhã do dia 26 de janeiro.

O Sindicato dos Gráficos foi representado por Rogério Andrade (presidente), Nonato Fonteles (secretário geral), Francisco Xavier (diretor de esportes) e Raimundo Lima (diretor de organização e jurídico), acompanhados pelo Coordenador Técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Reginaldo Aguiar, com os representantes do Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sindgráfica), Fernando Antônio de Assis Esteves (Tiprogresso), Frederico Ricardo Costa Fernandes (Gráfica Color 4) e o assessor jurídico, Adenauer Moreira.

 

Na ocasião, os patrões entregaram uma contraproposta e solicitaram a discussão da mesma. Neste sentido, a negociação foi dividida em quatro pontos: cláusulas sociais, cláusulas sindicais, cláusulas socioeconômicas e cláusulas econômicas.

Na reunião foram iniciadas as discussões sobre as clausulas sindicais e socioeconômicas, não sendo registrado resultados expressivo durante a mesma. Para dar continuidade foram agendadas mais três reuniões para as discussões, sendo nos dias 10 de fevereiro, 24 de fevereiro e 09 de março.