Home » Notícias » Campanha Salarial Embalagens: Sintigrace apresenta proposta para fechar CCT

Campanha Salarial Embalagens: Sintigrace apresenta proposta para fechar CCT

Aconteceu na última segunda-feira, 26 a oitava rodada de negociação salarial entre o Sindicato dos Gráficos do Ceará (SINTIGRACE) e o Sindicato da Indústria de Embalagens em Geral do Estado do Ceará (SINDEMBALAGENS). Na oportunidade o Sintigrace apresentou a proposta dos trabalhadores para alcançar um acordo na mesa de negociação: 10% de reajuste para salários e pisos e cesta básica no valor mínimo de 150 reais, para todos os trabalhadores empregados em empresas a partir de 30 funcionários.

 

O representante patronal informou que o Sindicato patronal realizará assembleia no dia 11 de fevereiro e, até o dia 12 apresentará uma resposta ao Sindicato dos Trabalhadores.

O presidente do Sintigrace, Rogério Andrade informou que é improvável que os patrões apresentem proposta que contemple as reivindicações dos trabalhadores e que as negociações podem ser encerradas já no dia 12 de fevereiro. “Os patrões nunca tiveram interesse nessa campanha salarial e mentiram o tempo todo na mesa de negociação, dizendo que a crise impossibilita o atendimento da reivindicação dos trabalhadores, enquanto as empresas realizavam investimento em seus parques gráficos”, pontuou Andrade.

Independentemente da resposta patronal, será realizada no dia 24 de fevereiro uma nova mediação para encerrar o processo negocial na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE. O presidente do Sintigrace, no entanto, deixa claro que até o dia 12 o Sintigrace estará providenciando a mobilização da categoria. “Se o Sindicato Patronal não quer negociar, a categoria dará um jeito para conquistar suas reivindicações”, finalizou o presidente.