Home » Convenções Coletivas » Campanha Salarial setor Jornais e Revistas: Trabalhadores rejeitam proposta patronal

Campanha Salarial setor Jornais e Revistas: Trabalhadores rejeitam proposta patronal

Os trabalhadores gráficos de jornais e revistas do Ceará seguem na expectativa de melhores propostas patronal para um possível desfecho da Campanha Salarial 2016. Na reunião realizada no dia 8 de novembro, os representantes dos patrões retificaram a proposta anterior de reajustar os salários dos gráficos em 6%, pagos em 3 (três) parcelas.

O Sintigrace, por sua vez, consultou a categoria nos três jornais Diário do Nordeste, O Povo e O Estado que votaram pela NÃO aceitação da proposta patronal.

O presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, deixou claro que  categoria não aceita retirada de direito ou redução salarial, também como reajuste abaixo da inflação. “Não há a menor possibilidade”, ressalta. “O sindicato patronal será comunicado por ofício sobre o posicionamento da categoria, pois não foi marcada nova rodada de negociação haja vista a falta de disposição para o diálogo demonstrada pelos patrões”.

Ficaremos aguardando o posicionamento patronal para a categoria decidir que rumo tomará a Campanha Salarial 2016. O presidente do Sintigrace lembra ainda que nos jornais e revistas a campanha é referente a 2016, e que em janeiro próximo estará se vencendo a data-base de 2017 e a categoria completará um ano sem aumento salarial.

Após a assembleia sobre a fundação da Federação Interestadual dos gráficos, haverá deliberação de encaminhamentos sobre as campanhas salariais em curso. Participe!