Home » Notícias » CONATIG solicitará aos senadores para impedir avanço do PL 4330

CONATIG solicitará aos senadores para impedir avanço do PL 4330

Um dia após a aprovação do PL 4330 pelos deputados federais na terça-feira (7), liberando a terceirização para todos os setores dentro da produção, até nas atividades fins de qualquer categoria profissional, a direção da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria Gráfica (CONATIG), composta por sindicatos e federações da classe de todas regiões do País, representando 200 mil funcionários, reuniram-se em São Paulo e decidiram se posicionar contrária ao Projeto de Lei.

Uma ação prática contra o PL será realizada junto ao Senado, instância legislativa por onde o projeto passará após análise final de emendas na Câmara.  A CONATIG interpelará aos senadores para impedir o avanço do PL no Congresso Nacional. A entidade entregará uma carta, expondo efeitos do projeto na precarização do trabalho e na vida do trabalhador, criando dificuldades maiores nas relações trabalhistas e sindicais.

Neste sentido, a fim de garantir a qualidade do documento, a entidade de nível superior dos gráficos tomou o cuidado de elaborá-lo, tomando por base dados estatísticos e posicionamentos de instituições públicas, como a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Incluiu ainda dados de órgãos com crédito e notoriedade social, a exemplo da Central Única dos Trabalhadores e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.

“Na próxima semana, cada senador estará com a posição do setor gráfico contrária ao PL e as nossas justificativas disso”, informa Leonardo Del Roy, presidente da CONATIG. O dirigente aproveita e solicita para que o documento seja divulgado pelas entidades sindicais da categoria, através dos seus instrumentos de comunicação, como site, página no Facebook, e jornais impressos e etc.

Fonte: Conatig