Home » Notícias » Continua greve dos professores do Ceará

Continua greve dos professores do Ceará

Professores da rede estadual de ensino em greve há quase 50 dias, decidiram continuar a paralisação por tempo indeterminado, mesmo após reunião com o Governador Cid Gomes. A decisão foi tomada pela categoria após assembleia geral realizada na manhã desta sexta-feira (23/09), no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza.

A categoria parece estar dividida quanto à continuidade da greve. Enquanto o presidente do Sindicato Apeoc, Anízio Melo, mostrou-se favorável ao fim do movimento, outra parte dos professores defendeu a manutenção da greve.

A pauta da assembleia de hoje foi para deliberar sobre as propostas apresentadas pelo Governador em runião realizada na tarde desta quinta-feira (22/09). Cid afirmou que negociaria os principais itens da pauta de reivindicações dos professores caso a greve fosse encerrada. Ele assegurou à categoria 1/3 da jornada de trabalho extraclasse em 2012, apresentação por parte da categoria de tabelas de reajuste, no prazo de até 30 dias e prometeu sentar com os professores já na próxima na segunda-feira (26/09) para discutir uma proposta de piso salarial da categoria. Cid garantiu ainda a realização de concurso público para professor já no próximo ano. Segundo o Governador, não serão descontados os dias parados, já que as aulas perdidas durante a greve serão repostas. Os professores confirmaram que só voltam às atividades normais após a implantação do Piso Nacional do Magistério.

Uma nova assembleia, marcada para a próxima sexta-feira (30/09), definirá os novos rumos da greve.

Fonte: Vermelho