Home » Notícias » Contradição: Empresas de embalagens afirmam cenário de crise e ampliam instalações

Contradição: Empresas de embalagens afirmam cenário de crise e ampliam instalações

No dia 26 de janeiro (segunda-feira), acontece a oitava rodada de negociação da Campanha Salarial do setor gráfico de embalagens.  O presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, relata que durante toda Campanha salarial a palavra crise dominou a boca dos patrões nas discussões e afirma que o “O Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace) conferiu que o discurso é falso”!

 

Apesar do discurso de crise, os patrões têm realizado investimentos em suas unidades fabris, segundo o Sintigrace. Os diretores do Sindicato dos Gráficos fotografaram durante uma visita, a ampliação do galpão da Paema Embalagens em Maranguape (foto). Também foram registrados investimentos nas empresas Embacel em São Gonçalo do Amarante, Rigesa, Carsted, Cobap e Ranco, sem falar na aquisição de uma máquina offset de 6 cores pela unidade da Embacel de Sobral.

Rogério Andrade, presidente do Sintigrace, avalia de que a os investimentos realizados pelas empresas desmentem o discurso de crise constante das empresas. “Como um empresário vai aumentar galpão, comprar maquina e melhorar instalações se as empresas estão em crise? Os patrões acreditam que os trabalhadores são bobos, mas, temos a categoria pronta para a luta” afirma Andrade.