Home » Comunicação » Cúpula Comunicação Visual diz no MTE que não é gráfica

Cúpula Comunicação Visual diz no MTE que não é gráfica

A representação da Cúpula Comunicação Visual informou, durante a mediação realizada no dia 16 de outubro, na Gerência Regional do Trabalho – GRTE de Maracanaú que não é gráfica. Como consequência, não reconhece o Sindicato dos Trabalhadores Gráficos – Sintigrace, representante dos trabalhadores ali empregados.

Segundo o presidente do Sintigrace, Rogério Andrade “analisando o cartão de CNPJ da empresa, as atividades desenvolvidas são da indústria gráfica, embora a empresa utilize-se de atividades de outros segmentos industriais para finalizar o produto impresso”, argumenta.

Disse também que “a empresa em questão, usa de artifícios para não reconhecer a representatividade sindical dos gráficos com a finalidade de não responder pelas irregularidades trabalhistas que ocorrem no ambiente de trabalho, bem com para não ter uma entidade sindical cobrando o cumprimento e o respeito à legislação em nome dos trabalhadores”, sustentou.

Conforme a empesa informou, durante a Mediação, ela procurou a Federação das Indústrias do Ceará e passou a cumprir um Acordo Coletivo de Trabalho com aquela entidade sindical de segundo grau, a qual o Sintigrace e os trabalhadores gráficos, não têm nenhuma vinculação. Sobre esta questão o presidente comentou que “é mais um ardil para escamotear as irregularidades, tendo em vista que a federação não tem interesse de fiscalizar a relação de trabalho, abrindo margem para a empresa agir da forma que entender com seus trabalhadores” denuncia.

Por fim Rogério Andrade informou que solicitará a GRTE uma fiscalização urgente na Cúpula Comunicação Visual, para averiguar as irregularidades denunciadas pelos trabalhadores, bem como analisará com a Assessoria Jurídica do Sintigrace, que medida judicial pode ser tomada para garantir a representatividade sindical dos gráficos. De todos os fatos, serão comunicados os trabalhadores da empresa em questão.

E lembre-se: O Sindicato somos nós! Associe-se!