Home » Destaques » Denúncia: demissões em massa na MECESA

Denúncia: demissões em massa na MECESA

O Sindicato dos Trabalhadores Gráficos do Ceará (Sintigrace), foi informado que a MECESA está promovendo demissão em massa. A diretoria do sindicato alerta que, mais uma vez, a Metalgráfica Cearense S/A – MECESA, empresa do setor gráfico de embalagens, está ligada a práticas antissindicais.

Cerca de 40 trabalhadores foram colocados sob disposição sem nenhum tipo de informação da empresa sobre o motivo das demissões. Em seguida, a MECESA fez um pedido de mediação no Ministério Público do Trabalho (MPT) para parcelar parte das rescisões contratuais desses trabalhadores.

A proposta seria que os trabalhadores demitidos, que tem rescisão contratual superior a R$ 10 mil,  tenham seus direitos parcelados, e, segundo informações colhidas pela diretoria  do Sintigrace é que, sejam em 24 vezes.

“Isso é um tremendo absurdo e desrespeito ao trabalhador, nós iremos encaminhar da melhor forma possível esse ato arbitrário que, será passível de punição” declarou o presidente do Sintigrace, Rogério Andrade.

Inicialmente, uma audiência teria sido designada para o dia 1º de junho, porém, foi antecipada para o dia 10 de maio e a comissão de negociação do Sintigrace já se encontra preparada para acompanhar os trabalhadores junto com advogados do sindicato.

“Nós conversamos com trabalhadores e vamos acompanhar, no sentido de proteger seus direitos. Um parcelamento feito dessa maneira é inadmissível, principalmente porque são trabalhadores com mais de 30 anos de casa.” afirmou Andrade.

Reunião com trabalhadores na sede do Sintigrace

WhatsApp Image 2017-05-02 at 17.41.07 WhatsApp Image 2017-05-02 at 17.40.40