Home » Notícias » Denúncia: Silksoul paga salário abaixo do piso para impressores

Denúncia: Silksoul paga salário abaixo do piso para impressores

O Sindicato dos Trabalhadores Gráficos do Ceará (Sintigrace) visitou a Silksoul, no dia 9 de setembro, após denúncias de não cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

De acordo com o presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, a empresa está pagando o piso de operador de acabamento manual e gravador de chapa (R$ 745,43) para os impressores serigráficos, que deveriam receber R$ 958,41.

 

Durante a visita do sindicato, a justificativa da empresa para a diretoria foi que esses trabalhadores estariam exercendo várias funções além da própria impressão serigráfica. Na opinião do presidente da entidade, se os trabalhadores são polivalentes, deveriam receber no mínimo o piso de impressor.

O Sintigrace, inicialmente comunicará o fato à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/CE) para que ocorra uma mediação de ajuste dos salários a CCT atual. Segundo Andrade, caso o SRTE/CE não consiga resolver a situação, o sindicato vai entrar com um processo judicial contra a empresa, sem prejuízo das ações políticas que os trabalhadores possam tomar, antes que qualquer medida administrativa seja adotada.