Home » Notícias » Dia Internacional da Mulher, momento de lutas e vitórias

Dia Internacional da Mulher, momento de lutas e vitórias

O Dia Internacional da Mulher (8/03) é um dia lembrado por todas as mulheres como momento de lutas e também de conquistas. É o momento de reflexão sobre os espaços da mulher na sociedade e em especial, na política.

Elas, que lutam por equiparação salarial, melhores condições de trabalho além da redução da carga horária, merecerem ser respeitadas em casa, no trabalho e nos mais diversos espaços de interação social.

Infelizmente, em nossa sociedade, ainda hoje, temos as mulheres sofrem violência doméstica, sexual, assédio, e tem de lutar arduamente pela equiparação salarial, pois ainda hoje se tem profissões e empresas que diferenciam os salários de seus funcionários por sexo.

A luta continua, mas as mulheres cada dia que passa se tornam mais vitoriosas em tudo aquilo que fazem, hoje o voto feminino é livre, profissões que antes eram exclusivamente masculinas hoje são também praticadas por mulheres, e elegemos primeira mulher presidente do Brasil.

Tudo isso é só um pequeno recorte daquilo que as mulheres conquistaram, porém ainda há muito pelo que lutar e conquistar.

Parabéns pelo 8 de março!