Home » Comunicação » DIEESE realiza debate sobre a Reforma da Previdência no dia 14 de Março

DIEESE realiza debate sobre a Reforma da Previdência no dia 14 de Março

WhatsApp Image 2017-02-22 at 17.16.49O escritório regional do Ceará do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) realiza a 13º Jornada Nacional de Debates sobre a Proposta de Emenda a Constituição 287 (PEC 287) da reforma da previdência.

O evento ocorre no dia 14 de março, às 14h, no Hotel Mareiro, na Avenida Beira Mar, 2380, Meireles em Fortaleza. Para participar envie um e-mail até o dia 13 de março, pelo e-mail [email protected].

Para Reginaldo Aguiar, supervisor técnico regional do DIEESE, “temos que fazer com que esse evento além de técnico seja um ato político para mostrar a sociedade que estamos lutando para garantir a previdência social”.

Para Rogério Andrade, presidente do Sindicato dos Gráficos do Ceará, “é importante o engajamento da classe trabalhadora e do movimento sindical para a manutenção de uma previdência pública”.

Na organização da Jornada Nacional de Debates, estão juntas nove centrais sindicais, como a Força Sindical; Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB); Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB); Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas); Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); Central Única dos Trabalhadores (CUT);  Intersindical; Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST); e a União Geral dos Trabalhadores (UGT).