Home » Comunicação » Dieese realiza palestra sobre o impacto da politicas incentivos fiscais no Ceará

Dieese realiza palestra sobre o impacto da politicas incentivos fiscais no Ceará

O escritório do Ceará do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos  (DIEESE) realizou na tarde do dia 15 de fevereiro, uma palestra sobre os incentivos fiscais do Governo do Estado, com o pesquisador doutor, Paulo Araújo Pontes. O evento ocorreu no auditório da Federação dos Trabalhadores, Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará.

Paulo Pontes apresentou sua pesquisa sobre os impactos das isenções fiscais no Estado do Ceará, desde o primeiro Governo Tasso Jereissati até o Governo Cid Gomes. O pesquisador afirmou de que existem duas linhas que avaliam se teve êxito a reduções do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), uma que avalia de forma positiva e outra de insatisfatória.

Foram levantados dados sobre essa atração, demonstrando que apesar do esforço do Governo do Estado para levar as empresas para o interior, a maioria se concentrou na Região Metropolitana de Fortaleza. Foram mostradas as diferentes politicas que os governos efetuaram para conceder os descontos na carga tributária, assim como o aumento de critérios para essa concessão.

Veja a apresentação em PDF (clique aqui)

IMG_2587 IMG_2589