Home » Comunicação » Direção do Sintigrace publica edital de convocação das eleições da entidade

Direção do Sintigrace publica edital de convocação das eleições da entidade

A direção do Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace) divulgou nesta quarta-feira (20/01), o edital de convocação para as eleições sindicais que renovará o Sistema Diretivo (diretoria executiva, conselho fiscal e respectivos suplentes) da entidade para o triênio 2016-2019. A inscrição de chapas ocorre até o dia 05 de fevereiro. As eleições acontecem nos dias 22 e 23 de março de 2016.

De acordo com o estatuto da entidade pode candidatar-se, associados inscritos há pelo menos três meses no quadro social do sindicato, em dias com a mensalidade sindical e que tenha ao menos 6 meses na categoria. Poderão votar nas eleições os associados que tiverem pelo menos três meses de inscrição no quadro associativo do sindicato, em dias com as mensalidades sindicais, ou quitado-a até 30 dias antes da realização das eleições. Podem votar ainda o gráfico aposentado que tenha sido sócio do sindicato, ou o desempregado que também tenha sido sócio e esteja sem emprego há até seis meses mediante comprovação.

A posse da futura diretoria eleita ocorre em 1º de maio próximo.

 

Maiores informações:

Sobre a eleição pode ser conferido no edital abaixo e na secretaria do Sindicato dos Gráficos:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES SINDICAIS 2016 Pelo presente Edital, faço saber que nos dias 22 e 23 de março de 2016, no horário de 7:00 às 18:00 horas, realizar-se-á eleição para renovação do Sistema Diretivo do SINTIGRACE – Diretoria Executiva e Conselho Fiscal – efetivos e suplentes, através de mesas coletoras fixas instaladas na sede do Sindicato, na Rua Floriano Peixoto, 2157, José Bonifácio, Fortaleza-CE, podendo ser instaladas mesas coletoras nas subsedes e nos locais de trabalho, bem como mesas coletoras itinerantes, estas últimas que percorrerão itinerário pré-estabelecido, nos municípios da base territorial do Sindicato, a juízo da Comissão Eleitoral. Fica aberto o prazo de 15 (quinze) dias para registro de chapas, a contar da data da publicação deste Edital. O requerimento de registro de chapa deverá ser apresentado em 2 (duas) vias e instruído com os seguintes documentos: ficha de qualificação do candidato em 2 (duas) vias assinadas pelo próprio candidato e cópia autêntica da CTPS, onde constem a qualificação civil (verso e anverso) e os contratos de trabalho que comprovem o tempo de exercício profissional na base territorial do Sindicato, sendo dirigido à Comissão Eleitoral e podendo ser assinado por qualquer dos candidatos que integrarem a chapa a ser inscrita. No período destinado ao registro de chapas, a Secretaria da Comissão Eleitoral funcionará no horário de 8:00 às 12:00 e de 14:00 às 18:00 horas, na sede do Sindicato, onde permanecerá pessoa habilitada para atender aos interessados, prestar informações necessárias, receber documentação e fornecer os correspondentes recibos. Será recusado o registro de chapa que não apresentar o número total de candidatos efetivos e pelo menos 50% (cinquenta por cento) dos respectivos suplentes da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal. Poderá ser candidato o associado que, na data da realização da eleição em primeiro escrutínio, tiver mais de 3 (três) meses de inscrição no quadro social do Sindicato e pelo menos 6 (seis) meses de exercício da profissão de gráfico, e estiver em dia com as mensalidades sindicais. O prazo para impugnação de candidatura é de até 05 (cinco) dias, contados da publicação da relação nominal das chapas registradas. Caso não seja obtido o quórum no primeiro escrutínio, a eleição em segunda votação será realizada nos dias 7 e 8 de abril de 2016, apenas com as 2 (duas) chapas mais votadas, sendo proclamada vencedora, a que tiver o maior número de votos. Em caso de empate entre as chapas mais votadas, realizar-se-á nova eleição 15 (quinze) dias após a apuração do 1º turno. A posse da diretoria eleita se dará no dia 1º de maio de 2016. O presente Edital será afixado na sede do Sindicato, no endereço supra, bem como na página eletrônica desta entidade na internet: www.sintigrace.org.br. Fortaleza, 20 de janeiro de 2016. JOSÉ ROGÉRIO DE ANDRADE SILVA Presidente do SINTIGRACE

Edital publicado na página 16 (RADAR) do jornal O Povo, Edição do dia 20.01.2016