Home » Comunicação » Donos de jornais e revistas voltam a mesa de negociação

Donos de jornais e revistas voltam a mesa de negociação

Os trabalhadores gráficos marcaram uma reunião com os representantes dos patrões do setor gráfico de jornais e revistas, no próximo dia 28 de abril, às 8h30min, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) para discutir a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho.

Fazem três anos que os empresários negam os pedidos do trabalhadores. Como forma de negar as reivindicações, os patrões entraram na Justiça do Trabalho em 2014 e 2015. Através da ação dos advogados do sindicato, os empresários foram derrotados no Tribunal do Trabalho da 7ª Região.
O presidente do Sindicato dos Gráficos do Ceará, Rogério Andrade informa que as categoria sofre há três anos sem reajuste de salário; a ideia dos patrões é unicamente dar o reajuste salarial, sem negociar outros pedidos dos trabalhadores. Andrade afirma que “os patrões, nesse período espalharam boatos para jogar os trabalhadores contra o sindicato, mas as nefastas atitudes não atigiram o objetivo”.

Rogério afirma que a direção do Sintigrace espera serenidade e sabedoria do sindicato do patronal em respeitar as necessidades dos trabalhadores.