Home » Notícias » Embacel informa que não há descumprimento de CCT e legislação

Embacel informa que não há descumprimento de CCT e legislação

Durante nova reunião com a Embacel, realizada na última sexta-feira, 26 de julho, o representante da empresa, Advogado Adenauer Moreia informou que não há , por parte da Embacel,  descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), ou da legislação trabalhista em vigor, conforme haviam denunciado os trabalhadores.

Segundo o advogado da empresa, a ausência do vale-transporte se dá pela falta de serviço de transporte coletivo em São Gonçalo do Amarante e Sobral, regiões onde estão localizadas as unidades da Embacel, ele informou ainda que as demais questões estão todas regulares.

 

Para o secretário geral do Sindicato dos Gráficos (Sintigrace), Nonato Fonteles, a questão é delicada pois as denuncias dos trabalhadores são incisivas. “As denuncias dos trabalhadores são claras, fortes, contundentes, mas a empresa está negando, vamos conversar novamente com os trabalhadores das duas unidades da Embacel, apurando mais as informações, acharemos onde está o problema” afirma Fonteles.

 

 

O presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, informou que este é o momento de dialogar para resolver os problemas, “sabemos que os problemas existem, os trabalhadores estão fazendo sua parte inicial que é denunciar e o sindicato também está fazendo a sua de dialogar, enquanto for possível, com a empresa no sentido de resolvê-los apresentando propostas para a solução dos problemas, fazemos isso com a participação dos trabalhadores."