Home » Comunicação » Embalagens: Patrões não avançam com negociação

Embalagens: Patrões não avançam com negociação

O Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace) e o Sindicato das Indústrias de Papel, Papelão, Celulose e Embalagens em Geral no Estado do Ceará (Sindembalagens) se reuniram na quarta-feira, 12, para a terceira rodada de negociação visando a Campanha Salarial 2017/2018 do setor gráfico de Embalagens.

O representante do sindicato patronal ofereceu valores considerados irrisórios pela comissão de negociação do sindicato, e se recusaram a negociar cláusulas econômicas. A contraproposta de reajuste salarial da entidade patronal foi abaixo da inflação referente ao período.

Além disto, os patrões negaram todas as reivindicações dos trabalhadores e apresentaram uma contraproposta econômica nos seguintes termos: reajuste salarial em 4%, piso salarial no valor de R$ 965,00 e a manutenção das demais cláusulas da Convenção Coletiva 2016/2017. O Sintigrace vai mobilizar a categoria para informar o resultado da terceira rodada de negociação e uma nova tentativa de diálogo está marcada para o dia 31 de julho.