Home » Comunicação » Embalagens: Sintigrace entrega pauta dos trabalhadores ao sindicato patronal

Embalagens: Sintigrace entrega pauta dos trabalhadores ao sindicato patronal

Embalagens- Sintigrace entrega pauta dos trabalhadores ao sindicato patronalAdicionar títuloO Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace) entregou no dia 20 de março, a pauta de reivindicações dos trabalhadores do setor gráfico de embalagens. A pauta foi aprovada na assembleia de lançamento da Campanha Salarial da categoria, realizada no dia 12 de março.

Para Rogério Andrade, presidente do Sintigrace, “apesar de termos aprovado a pauta de reivindicação no mês de março, recebemos a informação de que os patrões só se reunirão para analisar a nossa pauta no dia 12 de abril, mesmo sabendo que a data-base de renovação da Convenção Salarial do setor de embalagens é 1º de maio”.

Andrade destaca que os trabalhadores reivindicam piso salarial de R$ 1.049,28; 12% de reajuste salarial; R$ 12,00 de vale-alimentação; dentre outras reivindicações. A direção do Sintigrace estará visitando os locais de trabalho, para informar os trabalhadores sobre o a agenda e andamento das negociações, tendo em vista que foi aprovado o estado de assembleia permanente, estas acontecerão sempre por local de trabalho até o encerramento da campanha salarial.

Veja a Minuta de Reivindicação 2017-2018 do setor gráfico de embalagem (clique aqui).