Home » Comunicação » Embalagens: Sintigrace inicia negociações com o Sindembalagens

Embalagens: Sintigrace inicia negociações com o Sindembalagens

Em meio as mobilizações para a Greve Geral, acontece nesta quinta-feira, 20.04, a primeira rodada de negociações entre o Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace) e o Sindicato das Indústrias de Papel, Papelão, Celulose e Embalagens em Geral no Estado do Ceará (Sindembalagens).

A reunião que acontece na sede do Sindicato dos trabalhadores, vem após a assembleia do sindicato patronal que aconteceu no dia 12 de abril, quase um mês após o recebimento da pauta dos trabalhadores, entregue em 20 de março.

Os trabalhadores reivindicam piso salarial de R$ 1.049,28; 12% de reajuste salarial; R$ 12,00 de vale-alimentação; dentre outras reivindicações.

Rogério Andrade, presidente do Sintigrace, diz que “apesar da conjuntura de retirada de direitos dos trabalhadores, esperamos que os patrões se apresentem com disposição para negociar e atendendo as reivindicações dos trabalhadores”.

Andrade afirma que o Sindembalagens está sem registro no MTE, pois realizou eleição e não atualizou os dados no Ministério. Assim as negociações não poderão acontecer na Superintendência Regional do Trabalho. A comissão de negociação do Sintigrace, porém, informa que só realizará uma rodada de negociação no MTE, afim de não prejudicar futuro registro da Convenção Coletivo no Sistema Mediador do MTE.