Home » Notícias » Fechado Acordo Coletivo de Trabalho dos gráficos do BNB

Fechado Acordo Coletivo de Trabalho dos gráficos do BNB

O Sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) registrou o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos trabalhadores gráficos terceirizados no Banco do Nordeste do Brasil (BNB), no último dia 31 de outubro.

A diretoria do Sintigrace informa que os gráficos terceirizados do BNB terão as cláusulas do ACT anterior mantidas e o reajuste salarial será de 8%, extensivo aos pisos salariais, referente a 1,1% de ganho real.

Entre as conquistas mantidas estão: o adiantamento salarial na quinzena, adicional de horas extras de 80% durante as duas primeiras horas após a jornada normal de trabalho e 100% após a segunda hora extra, vale-lanche de 6,48 reais, vale alimentação de 8,20 reais por dia de trabalhado, dia do gráfico como feriado remunerado, jornada de trabalho de 40 horas semanais e plano de saúde.

Para o presidente do Sintigrace, a conquista dos gráficos terceirizados do BNB reforça a luta dos trabalhadores do setor gráfico como um todo. Ele enfatiza que o ACT dos gráficos do BNB tem conquistas importantes, que os trabalhadores terceirizados conseguiram manter.

Confira no item serviços, link convenções coletivas o ACT completo