Home » Comunicação » Gráficos devem aderir a Greve Geral do dia 30

Gráficos devem aderir a Greve Geral do dia 30

untitled

Desde segunda-feira (26), as entidades sindicais e do movimento social estão envolvidas com a mobilização da Greve Geral que vai acontecer no dia 30/06.

Com o tema: “Vamos parar o Brasil contra a reforma trabalhista, em defesa dos nossos direitos e aposentadoria”, a semana de luta começou com atos nos aeroportos. Além disto, está previsto um ato no Senado Federal que vai ocorrer no dia 28/06 e terminar com as manifestações do dia 30, em todo território nacional.

As centrais sindicais e os sindicatos, incluindo o Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace), estão visitando os locais de trabalho para conversar com os trabalhadores e convocar para a luta contra as Reformas e o governo corrupto de Michel Temer.

Essa será a segunda Greve Geral convocada pelos movimentos, no intervalo de dois meses. O objetivo principal é barrar as reformas e mostrar ao governo Temer e ao Congresso Nacional que os trabalhadores não aceitam que políticos denunciados em esquemas de corrupção e sem legitimidade retirem os diretos conquistados pelo povo.

Segundo Rogério Andrade, presidente do Sintigrace, o caminho para impedir a retirada de direitos é a união das categorias, incluindo a categoria gráfica, na luta em defesa dos direitos e pelo fim do governo Temer, bem como por uma saída democrática para a crise política, através de eleições gerais e livres.

Para o presidente, essa “tarefa é de todos os trabalhadores, não só dos gráficos e demais categorias organizadas, mas também dos movimentos sociais, dos participantes de organizações e ativistas que lutam contra as opressões, o movimento estudantil e toda juventude lutadora”.

 

Trabalhador gráfico, participe!

Lutemos agora para não perder nossos direitos e de nossas famílias. Dia 30 é Greve Geral!