Home » Notícias » Gráficos do setor de embalagens terão data-base em 1º de maio

Gráficos do setor de embalagens terão data-base em 1º de maio

Em reunião realizada com o Sindembalagens na quarta-feira, 29 de fevereiro, na Superintendencia Regional do Trabalho-SRTE, o Sintigrace definiu que a data base dos trabalhadores do setor gráfico de embalagens para o 1º de maio.

A decisão ocorreu após o Sintigrace realizar uma consulta na categoria que por ampla maioria aceitou a nova data que já vem sendo utilizada por diversas gráficas do setor.

O presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, informou que está cumprida mais uma etapa para o reconhecimento da representatividade sindical dos trabalhadores do setor gráfico de embalagens.

 

Segundo o presidente, a missão do sindicato, agora, é conversar com a categoria para encontrar saidas para resolução dos problemas enfretados pela categoria no setor, "que são muitos", adianta.

O Sintigrace irá realizar uma assembleia com a categoria para definir uma pauta de reivindicações que será enviada aos patrões.

E Mais:

Está marcada para o dia 12 de abril próximo, na SRTE a primeira rodada de negociação entre o Sintigrace e o Sindembalagens visando a primeira Convenção Coletiva do setor. Segundo Rogério Andrade,a conquista da primeira Convenção Coletiva de Trabalho é sem dúvida um grande avanço para os gráficos cearenses do setor de embalagens.

A vitória só será possivel segundo Andrade, pois a partir do reconhecimento da rperesentatividade sindical" os trabalhadores serão responsáveis pelas conquistas, e democraticamente decidirão seus destinos, acabando com a prática antiga da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de negociar os direitos dos trabalhadores sem ouvi-los".

Veja ata de reunião com o Sindembalagens