Home » Notícias » Haco Etiquetas faz nova proposta para tentar fechar Acordo

Haco Etiquetas faz nova proposta para tentar fechar Acordo

 

Durante mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), realizada nesta terça-feira, 13 de novembro, a Haco Etiquetas do Nordeste apresentou nova proposta para tentar fechar um Acordo Coletivo de Trabalho – ACT, em beneficio dos trabalhadores gráficos empregados da empresa.

A empresa negocia o ACT porque reconhece a representatividade sindical da categoria gráfica, porém alega dificuldade em cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que possui cláusulas diferenciadas em relação à categoria têxtil, o que representa a maioria dos empregados da empresa.

Nesta terça-feira, diante da defesa do Sindicato dos Gráficos (Sintigrace) pelo cumprimento integral da CCT, o representante da empresa propôs analisar com a diretoria da Haco uma maneira de cumprir uma das cláusulas de jornada da categoria gráfica.  Propôs também a inclusão, no ACT, de uma cláusula que garanta plano de saúde e outra que garanta cesta básica aos trabalhadores.

O representante também sugeriu a inclusão das cláusulas 13ª – do Auxílio Amamentação e 14ª – Do Empréstimo Medicamento e a exclusão das cláusulas 4ª – Do Pagamento de Salário e 6ª – Do Décimo Terceiro Salário, da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria gráfica.

 Uma nova rodada de negociação na SRTE foi marcada para o dia 07 de dezembro, às 9h30min.