Home » Comunicação » Jornais e Revistas: Patrões querem reduzir salário

Jornais e Revistas: Patrões querem reduzir salário

Após faltar sem justificativa na primeira rodada e informar que não tinha contraproposta na segunda, os patrões do setor gráfico de jornais e revistas apresentaram no último dia 18 de julho contraproposta para a Campanha Salarial 2017 do setor, cuja data base é janeiro.

Os patrões, através de sua representação, trouxeram à mesa proposta para reajustar salários e pisos em 3%, ou seja: propõem nova redução salarial, tendo em vista que a inflação acumulada do período foi de 6,5%.

A proposta revoltou a Comissão de Negociação do Sintigrace, pois a categoria vem buscando recompor o poder de compra dos salários dos gráficos do setor, perdido em 2016. Para Rogério Andrade, presidente da entidade, “a proposta é uma provocação, pois os trabalhadores já tiverem perda salarial em 2016 e agora, os patrões querem reduzir novamente os salários dos gráficos de jornais, isso é inaceitável”, pontuou.

Além de reduzir os salários, os patrões também se negam em discutir qualquer proposta, social ou econômica dos trabalhadores. A diretoria do Sindicato também conclama a categoria em se mobilizar em defesa dos salários e contra a redução salarial proposta pelo sindicato patronal.