Home » Notícias » Jornal Aqui Ceará encerra suas atividades

Jornal Aqui Ceará encerra suas atividades

Imagem retirada do site: www.cearanews7.com.br

 

Gráficos entram de aviso prévio nesta terça-feira

O Jornal “Aqui Ceará” encerrou suas atividades. A informação foi dada na noite da última segunda-feira, 17, pelo portal de notícias “Cnews”. Lançado em julho de 2012, a publicação é um dos veículos de comunicação dos Diários Associados. A falta de anunciantes seria apontada como a principal causa do fechamento. O jornal estava em sua 493 edição e possuía tiragem média acima de 20 mil exemplares.

 

Os profissionais do “Aqui CE” foram comunicados oficialmente da suspensão da publicação ainda na segunda-feira, enquanto trabalhavam na edição desta terça, 18. Mesmo sem nenhum pronunciamento oficial do Diários Associados, o Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace) possui a informação que os trabalhadores gráficos foram chamados já assinar seus respectivos  avisos prévios.

São gráficos que exerciam suas atividades em um parque gráfico localizado no município do Eusébio. “O Sintigrace está atento à situação do Jornal Aqui Ceará, e estamos ao lado dos companheiros gráficos. Assim como nos solidarizamos com as outras categorias envolvidas”, avalia o presidente do Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace), Rogério Andrade.

Histórico

Popular por suas capas ilustradas por mulheres e notícias com chamadas que abusavam de trocadilho e piadas, o Aqui CE era vendido a um preço simbólico de R$ 0,50. Antes de Fortaleza, as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Recife, São Luís e Betim (MG) possuíam suas edições locais com a marca “Aqui”.

Em formato berliner (ou “berlinense”, onde as páginas medem em torno de 470 × 315 milímetros, um pouco maior do que o formato tabloide), o jornal era diário e possuía circulação em Fortaleza e regiões metropolitanas.

À época de seu lançamento, o jornal surgia com a intenção de apresentar uma comunicação direta e popular.