Home » Notícias » KZA das Cópias Gráfica Digital diz não ser uma gráfica

KZA das Cópias Gráfica Digital diz não ser uma gráfica

 No dia 19 de setembro, o Sindicato dos Gráficos do Ceará- SINTIGRACE, participou juntamente com KSA das Cópias Gráfica Digital, de audiência conciliatória na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego- SRTE, para discutir a representatividade dos funcionários da empresa.

Durante a negociação a KSA das Cópias Gráfica Digital, alegou munida de seu contrato social que não é uma gráfica, já que seu faturamento com serviço gráficos é de apenas 30%, assim sendo segundo eles, o SINTIGRACE não seria representante de seus funcionários.

 Segundo o presidente do SITIGRACE, Rogério Andrade, esse posicionamento por parte da empresa é só mais uma maneira de burlar os direitos dos trabalhadores, “a empresa é uma gráfica rápida como várias que existe na cidade, o problema é que a empresa não quer cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria que estabelece uma jornada de trabalho decente para os trabalhadores”, declarou Andrade.

 O SINTIGRACE apurou que, a empresa que funciona no shopping Via Sul, opera de segunda a sábado, com uma carga horária de 50 horas semanais, além de não pagar hora extra.  “Virou moda, o sujeito abre uma gráfica rápida em um local qualquer e passa a produzir impressos em pequenas tiragens, e tome precarizar às condições de trabalho dos operários." indigna-se o presidente. Porém, segunda Andrade, quando o sindicato tenta dar um pouco mais de dignidade aos trabalhadores, o patrão diz que não é gráfica. " É comércio, pastelaria, lavadora de carro, tinturaria, padaria, qualquer coisa, menos gráfica”, finaliza.

 

 

O sindicato já iniciou todos os tramites legais para entra com ação Judicial contra a Ksa das Cópias Gráfica Digital e outras gráficas rápidas que insistem em não cumprir a Convenção Coletiva da Categoria.