Home » Notícias » Luto: Gráfico morre vitima de atropelamento na Avenida Francisco Sá

Luto: Gráfico morre vitima de atropelamento na Avenida Francisco Sá

O trabalhador gráfico conhecido como Ubiratan, 52 anos, funcionário da empresa Gráfica Vitrina Propaganda faleceu ao ser vitima de um atropelamento na Avenida Francisco Sá, na tarde do dia 02 de maio.

Ubiratan foi atropelado ao cruzar a avenida por uma Hyllux de cor preta e placas não anotadas. O motorista fugiu sem prestar socorro.  O gráfico e outro trabalhador estavam instalando um banner de propaganda na obra da Construtora Royal. A Gráfica Vitrina Propaganda é uma empresa de impressão digital e impressão em grandes formatos.

 

 

O presidente do Sindicato dos Gráficos do Ceará (SINTIGRACE), Rogério Andrade, esteve no local, e recebeu a informação que o trabalhador estava a pouco mais de um mês na empresa e  não possuía carteira assinada. Andrade conversou com os familiares, prestando solidariedade e ofereceu o apoio do sindicato aos familiares para as questões trabalhistas e previdenciárias.

O acontecimento é mais um alerta para a situação do trânsito em todo o país e para os trabalhadores que precisam exigir seus direitos, principalmente os empregados em gráficas rápidas, que muitas vezes se quer são considerados gráficos por seus patrões.

A direção do SINTIGRACE lamenta a perda do companheiro de profissão e se solidariza com a família e os companheiros de trabalho.