Home » Notícias » Mais uma liderança gráfica é demitida sem justificativa por parte da empresa

Mais uma liderança gráfica é demitida sem justificativa por parte da empresa

As leis são claras; é proibida a demissão de dirigentes sindicais no prazo um (1) ano após o final do seu mandato. Porém, algumas empresas insistem emdesrespeitar a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e para impedir a ação sindical, demitem e perseguem as lideranças sindicais, tentando dessa forma impedir a luta.

 

Mais um dirigente gráfico, foi ilegalmente demitido, desta vez, o dirigente Rogério Lopes, que há 9 anos é funcionário da Grafisa- Gráfica Industrial SA, foi demitido sem que empresa alegasse qualquer motivo.

Segundo Lopes, ele simplesmente recebeu o aviso quando foi receber seu salário sem que a Grafisa desse qualquer informação, e quando se recusou a assinar a documentação, a empresa convocou duas testemunhas para a assinatura.

O gráfico, que é suplente da diretoria executiva do sindicato, em seu segundo mandato, foi demitido no dia 04 de dezembro de 2012 e já prepara uma ação judicial contra a empresa que pela lei não poderia demiti-lo.

A direção do Sindicato dos Gráficos (Sintigrace), mais uma vez lamenta a atitude dos patrões gráficos cearenses, que conforme afirma Rogério Andrade, presidente do Sintigrace, ‘‘parecem acreditar estar acima de todas as leis e só param quando perdem na justiça os processos abertos pelos trabalhadores’’.

O presidente também afirma que o Sintigrace não irá descansar enquanto a justiça não for feita com a reintegração do dirigente Lopes, e denuncia que a Grafisa, já perseguiu e demitiu outros quatro diretores da entidade.