Home » Notícias » Negociação salarial do setor gráfico de embalagem é adiada

Negociação salarial do setor gráfico de embalagem é adiada

Por solicitação do Sindicato patronal do setor de embalagens, Sindembalagens, foi adiada a realização da primeira rodada de negociação entre esta entidade patronal e o Sindicato dos Gráficos (Sintigrace), visando a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2013-2014.

O representante do sindicato patronal, advogado Adenauer Moreira, solicitou o adiamento da rodada de negociação para a realização da assembleia patronal que realizou no dia 18 de junho.

 

O Sintigrace acatou a solicitação patronal e solicitou a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) uma nova data para a realização da primeira rodada de negociação.

A SRTE remarcou para o dia 9 de julho, ás 10h30min a nova reunião de negociação.

O presidente do Sintigrace, Rogério Andrade afirmou que em virtude dos atrasos na negociação da campanha salarial, o sindicato espera que o adiamento sirva para que os patrões entendam que os trabalhadores não estão reivindicando nada que esteja fora da realidade econômica do setor. “Algumas empresas inclusive já praticam informalmente algumas dessas reivindicações, portanto é necessário formaliza-las através da CCT” salientou o presidente.