Home » Notícias » Patrões acenam a inflação, mas apresentam “pacote de maldades”

Patrões acenam a inflação, mas apresentam “pacote de maldades”

Patrões acenam a inflação, mas apresentam “pacote de maldades”

Foi realizada nesta quarta-feira, 21 de dezembro, às 10h30, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), a segunda rodada de negociação salarial entre o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica, da Comunicação Gráfica e dos Serviços Gráficos do Estado do Ceará (Sintigrace) e o Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sindgráficas).

Segundo informou o presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, “os patrões acenaram com a possibilidade de conceder reajuste salarial com base na inflação do período; aceitaram uma cláusula sobre requalificação profissional, com o acréscimo de um parágrafo deles; e apresentaram uma pauta de reivindicações das empresas.”

Para Andrade não houve alteração na postura patronal em relação primeira rodada. O mesmo descaso com os trabalhadores foi verificado durante a negociação. A próxima rodada só irá acontecer no dia 4 de janeiro na SRTE.

O presidente reafirma que “os trabalhadores precisam continuar se mobilizando porque os patrões não dão sinal de que irão ceder alguma coisa. O discurso patronal, embora sem justificativa, é de muita choradeira. Para completar ainda apresentaram um “pacote de maldades” para a categoria analisar, comenta Rogério Andrade referindo-se a pauta entregue pelos patrões contendo reivindicações das empresas.”

“Quando os patrões reivindicam alguma coisa na mesa de negociação é sinal que vem chumbo grosso para os trabalhadores” comentou José Costa, Secretário de Finanças do Sintigrace e integrante da comissão de negociadores.

Por Rogério Andrade