Home » Notícias » Patrões do setor convencional dificultam negociação

Patrões do setor convencional dificultam negociação

 

A Campanha salarial 2013 dos gráficos cearenses já está nas ruas desde o início do ano, porém no setor convencional os patrões estão se recusando a negociar a pauta de reinvindicação dos trabalhadores na Superintendência Regional do Trabalho (SRTE).

Em novo ofício entregue ao Sindicato dos Gráficos do Estado do Ceará (Sintigrace) a entidade representativa patronal afirma que mantem a intenção de negociar fora da SRTE e nos dias comunicados anteriormente.

Aparentemente a entidade patronal tem o entendimento que as partes devem negociar e somente quando entrarem em conflito, as entidades devem utilizar a SRTE.

O presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, afirma que os patrões estão gerando um impasse com os trabalhadores antes mesmo das negociações começarem, e que uma das datas comunicadas já venceu. “Não aceitamos negociar em um lugar que não seja público, as negociações quando não eram na SRTE eram muito difíceis, pois os patrões não cumpriam o horário e o que prometiam”, declarou Andrade.

Segundo o presidente os representantes patronais já terminaram reuniões antes de fechar acordos, alegando que tinham de “assistir novela ou ganhar dinheiro”. Andrade declara que não seria possível retornar a este nível de negociação, “isso é um desrespeito aos mais de sete mil trabalhadores da base e as mais de quinhentas empresas que eles representam”.