Home » Notícias » Patrões do setor convencional oficializam proposta de piso salarial, mas insistem com banco de horas

Patrões do setor convencional oficializam proposta de piso salarial, mas insistem com banco de horas

Durante a negociação da Campanha Salarial 2013/2014, entre o Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace) e o Sindicato das Indústrias Gráficas (Sindgrafica), realizada na Superintendência Regional do Trabalho (SRTE) no dia 5 de novembro, o sindicato patronal oficializou a proposta de Piso Salarial a categoria trabalhadora. No entanto, para conceder o piso salarial, os patrões querem colocar na Convenção Coletiva de Trabalho, o banco de horas.

 

Além disso, os patrões querem ainda, a volta do trabalho de segunda a sábado para toda a categoria; e que os trabalhadores aceitem ser polivalentes. Ou seja: realizar várias funções por apenas um salário.

A Comissão de negociação salarial do Sintigrace informou que de positivo apenas a oficialização do Piso Salarial. No entanto, o Sintigrace informou que agora irá avaliar, jurídico e economicamente a proposta patronal. Será formulada uma contraproposta e a categoria será consultada para então, apresentar uma resposta aos patrões durante a próxima negociação que está marcada para o dia 3 de dezembro, também na SRTE, às 10h30min.

O presidente do Sintigrace Rogério Andrade informou que além de discutir a contraproposta, a categoria deve aprovar um limite para o acordo, pois está na cara que os patrões estão embromando. “Aqui também a categoria já esperou bastante, os patrões negligenciaram a negociação e agora, sabendo que a categoria não aceita a CCT sem piso salarial, querem empurrar o banco de horas, vamos propor que a categoria ponha um limite para essa embromação dos patrões” ressaltou Andrade.