Home » Notícias » Patrões não comparecem a sexta rodada de negociação do Setor Convencional

Patrões não comparecem a sexta rodada de negociação do Setor Convencional

Os dirigentes patronais do Sindgrafica não compareceram a sexta rodada de negociação salarial, marcada para segunda-feira, 19 de agosto na sede do Sindicato dos Gráficos (Sintigrace).

A rodada havia sido marcada na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e serviria para que os trabalhadores e patrões discutissem a proposta de piso salarial, bem como uma contraproposta de banco de horas que o sindicato patronal havia se responsabilizado em encaminhar ao laboral até 14 de agosto.

Para o presidente do Sintigrace Rogério Andrade, os patrões não estão levando a sério a negociação salarial. Andrade considerou a ausência patronal um desrespeito à categoria, “os patrões desde o início estão boicotando as negociações, querendo que as discussões aconteçam fora da SRTE e quando a categoria aceita negociar no ambiente escolhido pelos patrões, eles simplesmente faltam sem nem justificar a ausência.”

 

O presidente informou que será solicitada a retomada imediata, das negociações na SRTE, local onde deverão ocorrer todas as demais negociações, caso a ausência dos patrões já não signifique o rompimento do processo.

 

 

A diretoria do Sintigrace ficou de se reunir para avaliar a situação e propor uma alternativa à categoria. “Acho que a categoria já esperou demais pela boa vontade dos patrões, mas paciência tem limites”, afirmou Andrade.