Home » Comunicação » Reivindicações da categoria são novamente negadas

Reivindicações da categoria são novamente negadas

Na 6ª rodada de negociação com setor gráfico de Embalagens que aconteceu na quarta-feira (23), na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE, ficou acordado que o sindicato patronal ficaria de averiguar a reivindicação que trata da multa por atraso no pagamento de salário.

Infelizmente, dia 29 de agosto, o sindicato patronal, através de seu representante, informou ao Sintigrace que as empresa negaram a reivindicação dos trabalhadores. Indignado, o presidente do Sindicato dos Gráficos do Ceará, Rogério Andrade informou que é mais um motivo para a diretoria não defender a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho na consulta que fará à Categoria, nos próximos dias. “Além de propor estagnação salarial, as empresas não querem ter responsabilidade com os prejuízos dos trabalhadores em caso de atraso de salário; não vamos defender a celebração da convenção nestes termos” disse o presidente.

O Sintigrace já deu início a consulta à categoria para avaliar, nos locais de trabalho, a contraprosta patronal. Conclama aos trabalhadores gráficos de embalagem para participar das reuniões e decidir sobre os encaminhamentos da Campanha Salarial do setor.