Home » Notícias » Segunda rodada de negociação com o Sindjornais é marcada pela intransigência patronal

Segunda rodada de negociação com o Sindjornais é marcada pela intransigência patronal

Foi realizada nesta quarta-feira, 29 de fevereiro, a segunda rodada de negociação entre o Sintigrace e o Sindjornais visando a Convenção Coletiva de Trabalho 2012, na sede da Superintendência Regional do Trabalho – SRTE. A rodada foi marcada pela intransigência patronal que negou todas as reivindicações da categoria e apresentou uma proposta de reajuste linear (para pisos e demais salários) de 6,08%.

Para o presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, "os patrões completaram o serviço iniciado na primeira rodada de negociação, negando as reivindicações dos trabalhadores, e apresentando um aumento para pisos e demais salários com base apenas na inflação". O dirigente afirma que a postura patronal é um desrespeito aos trabalhadores e o aumento oferecido é tão baixo que " quando projetado sobre o piso do intercalador não chega 1,30 reais. Não serve nem para dar de esmola ao cego".

 

 

O Secretário de Formação e Comunicação do Sintigrace, Juarez Alves, afirma que a estratégia patronal é a mesma dos anos anteriores, renovar a CCT e reajustar os salários só com a inflação do período, " mas a conjuntura de crescimento econômico em que passa nosso país e em particular o Estado do Ceará nos impõe a lutar para recompor as perdas salariais e avançar nas conquistas sociais".

A próxima rodada de negociação da campanha salarial 2012 acontecerá no dia 20 de março, ás 15.30 horas na SRTE.

leia a minuta da rodada de negociação