Home » Notícias » Seri&A Gráfica fecha Acordo para compensação de jornada do período de carnaval

Seri&A Gráfica fecha Acordo para compensação de jornada do período de carnaval

Contrariando o discurso impositivo dos patrões do Sindgrafica (Sindicato dos patrões da Indústria Gráfica), a Seri&A Gráfica realizou Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com o Sindicato dos Gráficos do Ceará para compensação das horas do período de carnaval. O ACT deu entrada para registro na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE, na tarde deste dia 11 de fevereiro.

Pelo Acordo a empresa concederá folga aos trabalhadores nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, devendo os mesmos voltar ao trabalho no dia 19 de fevereiro. Em contrapartida os trabalhadores trabalharão os dias 07 e 14/03/2015 (sábado) de 8 às 14 horas e 30 minutos e trabalharão 30 minutos além da jornada normal, nos dias 16 e 23/03/2015 – (segunda-feira). Pelo Acordo ficou determinado ainda que durante a jornada dos sábados, a empresa concederá refeição aos trabalhadores sem nenhum ônus para estes.

No total a empresa concederá 27 horas comuns de folga e receberá 14 horas extraordinárias, que não serão pagas pela empresa por força do Acordo de compensação.

Para Rogério Andrade, presidente do Sintigrace, “a Seri&A Gráfica, pelo segundo ano consecutivo, demonstra que boa fé e honestidade de princípios torna possível o diálogo e pacifica o caminho que leva ao Acordo; ao contrário, má fé, desonestidade e arrogância impossibilitam o diálogo e inviabiliza qualquer possibilidade de Acordo; o ACT para compensação do carnaval entre o Sintigrace e esta empresa é uma prova que Acordo só é feito para preservar direitos, de um lado e de outro, e não para retirar direitos da parte mais fraca, como quer o Sindicato dos patrões da indústria gráfica”, pontuou o presidente do Sintigrace.