Home » Comunicação » Setor Convencional: Sintigrace entrega reivindicações da campanha salarial 2016 aos patrões

Setor Convencional: Sintigrace entrega reivindicações da campanha salarial 2016 aos patrões

No dia 17 de novembro, o Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace) apresentou a pauta de reivindicações dos trabalhadores gráficos do setor convencional ao Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sindgráfica). A minuta da campanha salarial 2016 foi aprovada na assembleia da categoria no dia 08 de novembro.

Na ocasião foi solicitado no Sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) a marcação das reuniões de negociação.

Para Rogério Andrade, presidente do Sintigrace, “acreditamos que não é do interesse do sindicato patronal atrasar as negociações, deixando para realizar a assembleia patronal somente em janeiro, ou fevereiro. Porém, os trabalhadores já deliberaram que não aceitaremos o pagamento das diferenças salariais de forma parcelada, nem como abono, caso venha a ocorrer atraso na celebração da Convenção Coletiva de Trabalho”.

Andrade afirma que a é possível, caso interesse político por parte dos patrões, chegar a um acordo sem atrasos, pois, a pauta de reivindicação dos trabalhadores bastante enxuta, com pequenas alterações  em três clausulas: da alimentação, do vale transporte e desconto assistencial. As clausulas novas são: vale-lanche, plano de saúde, dia do gráfico e cesta-básica.

Os trabalhadores reivindicam reajuste de 16% para pisos e demais salários.