Home » Notícias » SINDEMBALAGENS reconhece SINTIGRACE como representante dos trabalhadores gráficos do setor

SINDEMBALAGENS reconhece SINTIGRACE como representante dos trabalhadores gráficos do setor

No dia 25 de janeiro, às 8h30min, na superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), foi realizada uma reunião entre a comissão de negociação do Sindicato dos Gráficos do Ceará (SINTIGRACE) e o representante do Sindicato das Indústrias de Papel, Papelão, Celulose e Embalagens em Geral no Estado do Ceará, o advogado Adenauer Moreira.

A reunião, acompanhada pelo mediador do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Giuseppe Peixoto Bezerra Lima, avançou com o entendimento do reconhecimento dos trabalhadores gráficos no setor de embalagem como representados pelo SINTIGRACE, e o sindicato patronal solicitou que a negociação fosse realizada em torno da data-base em 1º de maio.

A comissão de negociação, através do Presidente do SINTIGRACE, Rogério Andrade, informou que é um avanço esse reconhecimento e de que o sindicato iria conversar com os trabalhadores nos seus locais de trabalho para definir a data-base. O Advogado Patronal Adenauer Moreira afirmou durante a reunião que , “quem fizer parte da nossa representatividade vai ter que cumprir a convenção”.

Foi acordada uma nova reunião para o dia 29 de fevereiro, às 8h30min, na SRTE, entre as partes para se aprovar um calendário de rodadas de negociação. Andrade avalia que “temos que conversar com os trabalhadores, que por muito tempo ficaram sem esse instrumento que é a convenção coletiva de trabalho, e por isso devemos avançar nas conquistas”.