Home » Notícias » Sintigrace apresenta proposta para tentar fechar Convenção do setor gráfico convencional

Sintigrace apresenta proposta para tentar fechar Convenção do setor gráfico convencional

A comissão de negociação do Sindicato dos Gráficos do Ceará (SINTIGRACE),  percebendo que o objetivo do Sindicato das Indústrias Gráficas do Ceará (SINDIGRÁFICAS) é “empurrar com a barriga” a negociação coletiva, conforme declarou o presidente do sindicato, Rogério Andrade, apresentou uma proposta para fechar a Convenção Coletiva de Trabalho do setor gráfico convencional, durante a reunião ocorrida nesta quarta-feira, 25 de janeiro, às 10h30, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

A proposta do SINTIGRACE para fechar a Convenção Coletiva de Trabalho é 10% de reajuste salarial, vale-alimentação de R$ 6,00, participação nos resultados no valor de 80% do salário do trabalhador paga em 2 parcelas e manutenção de todas as cláusulas da CCT anterior. “Essa proposta representa o esforço da diretoria para alcançar um acordo razoável, levando em consideração os ganhos econômicos da indústria gráfica. Essa proposta a diretoria defende na base”, afirmou Andrade.

O presidente explica que a proposta do SINDIGRÁFICAS é de reajuste salarial de 6,5% o que "é completamente fora de contexto e despropositada. 0,39% de ganho real é uma provocação”, reclama o Andrade referindo-se ao ganho real contido na proposta patronal e informando que a direção não tem condições morais de defender uma proposta absurda como essa para a categoria.

O sindicato patronal se prontificou em analisar a proposta apresentada pelo SINTIGRACE e dar uma resposta até sexta-feira, dia 27 de fevereiro. A próxima rodada de negociação acontecerá no próximo dia 15 de fevereiro, às 10h30 horas na SRTE. “Pelo que estamos notando, os patrões estão querendo um confronto. Se eles continuarem com essa má vontade, com esse desrespeito aos trabalhadores, é possível que recebam, na próxima rodada de negociação, o edital de greve.” finalizou Andrade.